quinta-feira, 3 de outubro de 2013

OS ALICERCES DA CRIATIVIDADE



Tradução: Amadeu Duarte


A CRIATIVIDADE É A OBRA DO AMOR
A criatividade pode alçar-vos e suspender o tempo e o espaço. Está onde vos sentis mais vivos, mais reais. É misteriosa, mágica, encantadora, poderosa. A criatividade constitui uma veia delicada que emerge da sinergia da energia feminina e masculina,. da união da alma e do espírito, e ela convoca-vos à criação de ordem a partir do caos, a produzir alguma coisa a partir do nada.

Criatividade exaltada significa a criação de algo que seja inovadoramente criativo - mudar a vossa vida e a vossa realidade e alterar o vosso mundo - tornar o vosso mundo novo.
cada expressão de criatividade vos contará a história de quem sois e de quem estais a tornar-vos.




CELEBRAI O ENCANTO
 Honrai e celebrai o sagrado no encanto. Há um devaneio que procede dessa celebração, que vos abre para com o fluxo da fantasia, dos sonhos e das visões, para com o desconhecido, para com a Criança Mágica em vós. Aí reside a veia da criatividade. Podeis perder a veia da criatividade, ou renunciar a ela por meio do medo, da culpa, da grandiosidade negada. podeis voltar a encontrá-la por meio do encanto.

CRIAI UM PERÍODO SAGRADO
Criai um período consciente para a solidão - um período sagrado - regular. Fazei dele o tempo para experimentardes as veias da criatividade. Precisa ser programado e respeitado. Fazei disso um compromisso.

PROCURAI ORIENTAÇÃO E PROTECÇÃO
A criatividade representa uma veia frágil que facilmente se perde ou rompe. Descobri um mentor (visível ou invisível) e uma Musa que vos auxilie, que vos oriente, e proteja. Ele poderá ajudar-vos a narrar a vossa história por meio da expressão que derdes à criatividade do destino, sobre quem verdadeiramente sois e quem vos estais a tornar. A vossa dádiva para com o mundo.

CRIAI UM LOCAL SAGRADO
Onde conseguirdes mergulhar na solidão, onde ides criar, focar-vos na vossa criatividade, onde vos retirais do mundo a fim de celebrardes, sonhar terdes visões, ponderar folgar, escutar música, meditar. Marcai-o como o vosso local com tesouros que vos toquem e inspirem e vos ajudem a recordar.

FOCAI-VOS NO QUE TEM IMPORTÂNCIA
A criatividade está viva, profusa e animismo, alma, e consciência. Necessita de respirar, inalar-vos e exalar-vos Mas necessita igualmente de repouso Essa é a altura para vos focardes na que vos fascina em relação ao vosso projecto. Que terá ele de fascinante? Porque terá importância para vós? Que nova porta vos terá aberto?

EXPLORAI O DESCONHECIDO
Fazei uma pausa consciente e explorai o desconhecido. Mergulhai fundo detendo-vos. Olhai o que não parece tão óbvio, visível. Buscai a presença que não se acha presente no vosso trabalho. Buscai a emoção/pensamento deduzida. Prestai atenção. Deixai que se revele a si própria.

CELEBRAI A INSPIRAÇÃO
 Celebrai cada passo do caminho. Celebrai o vosso processo, a vossa realização, a vossa conquista. Celebrai a inspiração que tenha manifestado essa criação. Deixai-vos inspirar pela vossa própria criação e inspirai outros pela partilha da vossa vulnerabilidade.

PARTILHAI
Partilhar a vossa criatividade conduzir-vos-á rumo ao nível seguinte da Celebração do Encanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário