domingo, 2 de dezembro de 2012

REALÇAR AS DESIGUALDADES CONTRIBUI PARA O REFORÇO DELAS.




Tradução: Amadeu Duarte
Seth - The Early Sessions, Livro 6, Sessão 250

“Ora bem, eu já vos disse vezes sem conta, meus amigos, que vós construís o vosso universo físico e o vosso ambiente privado em linha com as expectativas íntimas que tiverdes, por elas espelharem na perfeição as áreas aprofundadas da vossa própria realidade interior.

Isso é porventura o mais próximo que consigo chegar de vos transmitir algo que se aproxime de uma verdade básica. Todo o nosso material resulta disso, e qualquer outra informação contida no material resulta e decorre desta afirmação primária.

Não falo em termos simbólicos mas bastante literais.

Quando vos entregais progressivamente ao realce (percepção) das desigualdades, os desastres e as vergonhas que vos invadem a esfera da percepção, contribuís para a sua existência. Isso pode confundir o que o senso comum vos pode transmitir. Contudo, a concentração reforça a igualdade em que vos concentrardes.

Não me vou aprofundar mais quanto a isso, por o termos mencionado com frequência, e dirijo-me agora a vós ambos (Jane o Robert). Quando vos concentrais nos elementos destrutivos, perdeis em duas frentes. Reforçais as qualidades destrutivas pelo próprio acto de vos concentrardes nelas, e furtai-vos às qualidades construtivas em que poderíeis concentrar-vos, e portanto, que podíeis reforçar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário