sábado, 17 de novembro de 2012

AS ENERGIAS MASCULINAS E FEMININAS NA CRIAÇÃO DA HARMONIA




A HARMONIA é um estado satisfatório de plenitude e de acordo nas relações que as coisas têm entre si, que envolve as quatro formas de Poder da LIBERDADE, da DÁDIVA, da ACÇÃO e do SENTIR ALEGRIA, mais as SETE ENERGIAS MASCULINAS e as SETE ENERGIAS FEMININAS de EQUILÍBRIO, em que cada par coincide com cada um dos sete Chakras.

O PODER Significa a ausência de restrições e de limitações externas e depende unicamente da determinação interior do sujeito, quer ele actue ou não.

A LIBERDADE representa um pré determinismo, em meio às resistências e objectivos dos outros.

A DÁDIVA é sempre a nós próprios. A dádiva cumpre as seguintes condições: 1- O dador deseja com sinceridade que o receptor sinta prazer com a oferta. 2- A dádiva será algo que o que acolhe deseja ter. 3 – A não existência de motivações ulteriores ou amarras associadas ao dador.

A ALEGRIA constitui a consequência da Autoestima e da realização das Preferências. Constitui um dos aspectos do desenvolvimento da Excelência. Brotando da Elegãncia e da Visão, minimiza o Medo e fomenta a Coragem e a Verdade.

AS ENERGIAS MASCULINAS:
(1) Vontade, Acção e Manifestação,
(2) Criação de Forma a fim de Forçar o Conteúdo e Preencher o Contexto.
(3) Moldar, Formar e Focar Energia a fim de criar uma nova Forma ou Estrutura.
(4) Criação Dinâmica,
(5) BUSCA E PROCURA DE SIGNIFICADO,
(6) proteger e prover.
(7) fazer.

AS ENERGIAS FEMININAS:
(1) Imaginação, sentimento e desejo,
(2) criação de espaço pelo acto de reunir conteúdo a fim de forçar a forma
(3) dar e receber, permitir-se ser criado e criar, acarinhar e ser acarinhado. (acarinhar inclui amar e interessar-se). ser acarinhado constitui uma forma de poder feminino.
(4) a capacidade de agir e a capacidade de criar,
(5) permitir-se ter percepção,
(6) equilibrar,
(7) ser.

O EQUILÍBRIO Tanto significa um equilíbrio estático quanto dinâmico. Também quer dizer uma distribuição apropriada de peso como de poder. Também significa aquilo que é preciso para se poder produzir um relacionamento rítmico com os outros. Também refere sanidade. Mais importante do que qualquer dessas definições contudo, reside no alcance de um equilíbrio dinâmico entre as sete energias masculinas e as sete energias femininas de cada processo, desse modo integrando os poderes da harmonia.
Traduzido por Amadeu António

Sem comentários:

Enviar um comentário