sábado, 2 de julho de 2011

NOTICIÁRIOS TELEVISIVOS






Seth
Tradução: Amadeu Duarte


(Nesta passagem Seth parece referir que o facto de assistirmos ou não aos noticiários em si não é importante, mas que o é o estado interior do indivíduo, por ser primário ou, no mínimo vital.)


Seth: Tens alguma pergunta a colocar?


(Que pensas da observação que fiz acerca de assistirmos às notícias todos os dias na TV?)


Faz muito pouca diferença que assistais às notícias ou não – porém,  faz toda a diferença do mundo o que PENSAIS doa acontecimentos que se dão no mundo. A perspectiva a partir da qual observais os eventos mundiais é vital, e é verdade que a comunicação traz à mente consciente uma barreira maior do que antes. Mas também é uma barreira que leva o homem a ter perspectiva das suas próprias actividades e até mesmo com o crescimento do nacionalismo no Terceiro Mundo essas nações dão início a uma nova perspectiva na qual os olhos do mundo estão postos.


A vossa nação enfrenta o resultado das suas próprias políticas – da sua ganância assim como da sua boa-vontade, mas apresenta-se à vista de todos de uma nova forma. O mundo virá a ser encarado como um só, mas poderão vir a dar-se alterações na aplicação de taxas durante esse curso e aqueles que não pagavam muito chegarem a pagar mais.


Os resultados do fanatismo também estão à vista de todos. Jamais antes, nos termos do que concebeis, o indivíduo foi capaz duma perspectiva colectiva do mundo como actualmente, ou terá sido forçado a identificar-se com os políticos do seu governo. Isso, por si só, traduz uma conquista criativa, e significa que o homem não cerra os olhos diante da iniquidade praticada no mundo.

(Dreams, Evolution & Value Fulfillment)




...Alguns dos vossos sonhos também traduzem uma “forma de difusão noticiosa”. Vós agora, neste vosso século, não incorporais isso com tanta frequência, tal como o fizestes na vossa história do passado, devido a que tal não  mais se faça necessário actualmente, e por incorporardes uma imagem reflectida como a dos vossos sonhos nos vossos sistemas de comunicação, nos vossos satélites, nos vossos noticiários; mas no vossos estado de sonhos, em termos de consciência, continuais até certo ponto os flashes dos vossos noticiários que não seriam incorporados nos vossos noticiários físicos.


Actualizações na consciência dos factos! Boletins informativos! Aproximação de mudança! Filme à uma da manhã! Contacto com outros focos de desenvolvimento! Mais às três! Contacto com outros indivíduos na outra face do mundo! Boletim informativo às duas e meia! Erupção da criminalidade de gangues! Mais sobre isso já a seguir! (a rir abertamente)


Vós estais continuamente a actualizar-vos e em contacto através da consciência, não somente convosco próprios e com aqueles ao vosso redor como também com a espécie inteira, neste foco.
Sessão 74


Sem comentários:

Enviar um comentário